Centro Paula Souza e Microsoft

O que é esta parceria?

Visando o crescimento de diversas instituições de ensino a Microsoft criou o projeto DreamSpark, que fornece suporte a educação técnica fornecendo acesso a seus softwares para fins de aprendizado, ensino e pesquisa. Além destes softwares o usuário tem acesso ao Office 365 Online, Office 365 Pro Plus e ao OneDrive.

Como funciona?

Como associado, os alunos e professores recebem um e-mail institucional que dá acesso ao projeto MSDNAA, que inclui a plataforma Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado nas máquinas pessoais dos alunos e professores, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa. O software não poderá ser usado para operar a infraestrutura da unidade escolar e nem os laboratórios da instituição de ensino. Adicionalmente a este projeto, as unidades de ensino recebem um acesso deferente do acesso dos alunos e professores para a instalação dos produtos de desenvolvimento da Microsoft exclusivo para os laboratórios de informática, sem limite de quantidade. O software não poderá ser usado para operar a infraestrutura administrativa da unidade escolar.

Como adquirir?

Através do link abaixo alunos e funcionários podem adquirir gratuitamente vários produtos da Microsoft, variando entre sistemas operacionais à ferramentas de desenvolvimento, desde que os mesmos possuam seu e-mail institucional em ordem e devidamente cadastrado no projeto.

Clique aqui para acessar o site

Caso possua o e-mail institucional mas está sem acesso ao projeto, entre em contato com:

local.ue36@etec.sp.gov.br